quinta-feira, 3 de maio de 2007

Linda-a-Velha Street War Fest II

Foi neste fim-de-semana que, mais uma vez, decorreu o festival anual de Linda-a-Velha de bandas de garagem de hardcore. O cartaz inicial, no entanto, foi alterado ao decorrer dos concertos. Assim, uma banda não prevista teve que substituir outra: Cold as Blood.

Uma actuação marcante, sem dúvida, foi a dos Alien Squad, uma banda que existe desde 1989. Os músicos contagiaram o público com a sua energia e a música com bateria rápida e guitarradas sonoras. O vocalista, apesar de se aproximar da meia idade, interagiu com o público e consguiu passar a energia para além do palco.

No dia seguinte, a banda que teve mais impacto no público e encheu o espaço, entre as de garagem foi, sem dúvida, Barafunda Total. A única banda com um membro feminino, apresentava um hardcore bem elaborado, sonoro e com um ritmo acelerado. A reacção que o público teve exprimiu-se por crowdsurfing onde as raparigas eram levantadas no ar e fãs que subiam constantemente para o palco.Para o final da noite, estava guardada a banda cabeça de cartaz: Peste e Sida. Foi a actuação mais bem recebida pelo público. Temas como "Paulinha" fizeram os presentes cantarem com os músicos. Aproveitaram a ocasião para anunciarem a saída do novo álbum e o concerto que iriam dar por essa razão, brevemente, na Parede. Durante a actuação, João Pedro imitou um drogado, um bêbedo, um padre e, por fim, vendo o delírio do público, despiu a T-shirt.

As composições das bandas referidas, e outras que não o foram, mas que estiveram presentes no festival, podem ser ouvidas e descarregadas através destes links:
Cold as Blood
Alien Squad

Barafunda Total

Peste e Sida

DrBifes e os Psicopratas

Colisão Frontal

Mordaça
Trinta e um
Simbiose
Aykien
M.A.D.
Gazua
SK6

3 comentários:

Anónimo disse...

foi pena nao ter ido! o blog está um óptimo projecto virtual!:*

Anónimo disse...

foi pena nao ter ido! o blog está um óptimo projecto virtual!:*

Anónimo disse...

O forum está muito bem estruturado, está informativo e interessante.