quinta-feira, 3 de maio de 2007

Artistas do Secundário

Alunos de várias escolas secundárias responderam-nos a estas questões. Aprecie!


1. Porque é que escolheste esta área?
2. Qual a disciplina que mais aprecias?
3. Dentro desta área, qual o curso que um dia gostarias de frequentar?
4. Mesmo que não sigas uma profissão relacionada com este curso, achas que as artes vão continuar a fazer parte do teu dia-a-dia?




Sofia Silva, 17 anos – 12º ano

Escola Luís Freitas Branco.

1. Porque foi sempre o que eu gostei de fazer, desenhar, pintar, etc.
2. Historia de arte. Gosto de olhar para um monumento e saber para que estilo de arte olho, e porque é que foi feito daquela maneira.
3. Sim, fotografia, porque adoro captar o momento, de uma forma especial…uma foto é algo que dura uma vida, fica para sempre.
4. Sim...na decoração da minha casa, quando a tiver, por exemplo, posso aproveitar varias coisas e restaura-las...








Carolina Pizarro de Sousa, 15 anos – 10º ano
Escola Secundária Sebastião e Silva


1. Porque é a única em que os meus gostos e capacidades se enquadram.
2. É a de desenho! Porque sempre gostei de desenhar…
3. Estou indecisa entre arquitectura e pintura. Mais como ainda só frequento o 10º ano, não tenho certezas de nada. Além disso, não conheço todos os cursos que existem nesta área…
4. Acho que sim, aliás, tenho a certeza que sim! Eu adoro desenhar, sempre gostei. Gosto imenso de ir a exposições de arte, como as de arquitectura, fotografia, pintura ou escultura.
E depois há a música, que também é arte! Tenho a certeza que vai fazer sempre parte da minha vida, pois estou muito ligada a ela.

"Living Things", lápis pastel

"Eu e a minha mãe", lápis sanguínea



Catarina Croft, 15 anos – 10º ano
Escola Secundária Sebastião e Silva

1. Escolhi esta área porque gosto muito de desenhar e queria ter a disciplina de desenho. Identifico-me muito com artes…
2. A disciplina que mais aprecio é desenho.
3. Gostaria de frequentar o curso de arquitectura de interiores ou decoração, pois gosto muito destas duas profissões e penso que me iria integrar muito bem.
4. Penso que sim. Se eu fosse para outra profissão que não se relacionasse com artes iria sempre querer manter contacto com as artes, como continuar a desenhar, ir a exposições, etc.

Madalena Lino Dias, 19 anos – 12º ano
Escola Secundária Sebastião e Silva

1. Escolhi esta área, artes, porque desde pequena sou apaixonada por pintar, imaginar, criar... Viver um mundo mais livre.

2. Gosto principalmente de geometria descritiva e desenho.

3. Sim, o curso insere-se. Foi também uma das razoes que me levou a escolher artes. Quero ir para arquitectura. Adoro desenhos geométricos, reciclar espaços e sempre que ando a passear tenho uma curiosidade enorme de olhar para dentro das casas das pessoas e perceber como organizam o seu espaço.

4. Sempre, sempre... acho que já tenho uma mente artística! (risos)

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito do trabalho.Está excelente! Continuem assim! bj