quinta-feira, 3 de maio de 2007

O Cinema


A tão hoje conhecida palavra “Cinema” teve origem no grego”Kino” que significa movimento, e só é possível graças à (fabulosa) invenção dos irmãos Lumiére no século XIX, o cinematógrafo.
Tudo começou, quando a 28 de Dezembro de 1895, se deu a primeira exibição pública de cinema, na cave “Le Grand Café”, em Paris. A sessão consistia na apresentação de uma série de 10 filmes com a duração de menos de 1 minuto cada. Filmes como “A saída dos operários da fábrica Lumiére” e “A chegada do comboio à estação Ciotat” ficaram para sempre na história do cinema.









Como a magia é feita...

Visto que a maioria dos filmes de hoje são filmados fora de ordem cronológica, a primeira tarefa de um técnico de montagem é colocar ordenadamente os planos já feitos e para isso, precisa de compreender e saber todo o percurso do filme e aquilo que é pretendido pelo realizador.
Em seguida, o técnico e os assistentes de montagem e o director, trabalham no afinamento do produto audiovisual e nos ajustes finais.
Este trabalho exige muita paciência e concentração, pois é nesta fase que são encontrados erros de continuidade que devem ser resolvidos na hora da montagem.

Sem comentários: